18 de agosto de 2019
Com a moto quase toda equipada e ainda resolvendo várias questões burocráticas, eu ainda não tinha uma data definida para começar a viagem e nem sabia como enviaria a moto para o Oceânia. A única certeza que eu tinha era de que não seria enviada desde o Brasil, pois infelizmente aqui para tudo que dependemos dos orgãos governamentais, Receita Federal inclusive, na maioria das vezes é uma dor de cabeça sem fim.
No ícone DICAS e LOGÍSTICA eu conto como está sendo esta saga burocrática.
Estava pensando em começar a viagem pelo Brasil e quando tivesse toda a documentação pronta rumaria para o destino de embarque. No início de agosto eu recebi um convite do Cezinha Mocelin, da concessionária Royal Enfield de Curitiba, para participar do evento que ele organiza anualmente, o BMS (Brazil Motorcycle Show).
Perguntei se eu poderia fazer a largada oficial da viagem durante o evento e ele topou.
Dali em diante comecei a traçar um novo roteiro, faria a largada oficial em Curitiba e seguiria rumo ao Nordeste. Assim testaria a moto, os equipamentos e qual linguagem que iria adotar para os vídeos e mini docs que iriam rolar no caminho. Me preparei e do dia 18 de agosto estava neste evento insano do calendário do motociclismo brasileiro.
Durante o BMS | CURITIBA 2019 as pessoas não conseguiam pronunciar o nome do país que será meu destino: Quirguistão | Kyrgyzstan
No domingo, dia 18 de agosto de 2019, eu largaria oficialmente desde Curitiba rumo ao Kyrgyzstan.
Agradeço a toda família BMS e a Royal Enfield Curitiba por toda a colaboração e o carinho que tiveram comigo.
Vamos juntos, na GARUPA!!!